A Inteligência Artificial é uma área de pesquisa que abrange grande parte das disciplinas e conteúdos dos cursos de computação. As discussões envolvendo este enfoque giram em torno de diversas sub-áreas que passam a ser inteiramente relacionadas.
A inteligência artificial fornece uma base teórica e subsídios suficientes para o desenvolvimentos de agentes computacionais cada vez mais autônomos, podendo ser aplicados à ambientes de simulação, ambientes de software e ambientes reais. O estudo em sistemas operacionais apresenta um conjunto de técnicas indispensáveis para a montagem de um ambiente operacional para as diversas funcionalidades e comportamentos paralelos que os robôs possuem. A computação gráfica e processamento de imagens proporcionam conteúdo teórico e prático para a modelagem de ambientes virtuais e até mesmo a visão computacional para os agentes. A programação paralela e distribuída fornece técnicas para o aumento e melhora do processamento, a baixo custo, para as aplicações. As disciplinas básicas como algoritmos, cálculos, engenharia de software, análise, metodologia, programação introduzem os fundamentos iniciais para a elaboração de qualquer um projeto esta área.
Por fim, estudos deste segmento levam os acadêmicos à pesquisas de ponta que estão sendo desenvolvidas no mercado da informática hoje, aplicando não somente a teoria, mas também a prática do "aprender fazendo" e a divulgação na mídia dos trabalhos desenvolvidos durante os projetos.
Este projeto objetiva fornecer, aos estudantes do curso de Sistemas de Informação das Faculdades Barddal, um ambiente de estudos multidisciplinar das teorias e práticas, das disciplinas ministradas durante o curso, aplicadas à pesquisa de sistemas inteligentes.
Este projeto é desenvolvido com a utilização de pesquisas e estudos teóricos e práticos realizados através de bibliografias multidisciplinares, das disciplinas do curso de Sistemas de Informação das Faculdades Barddal. Os procedimentos metodológicos são realizados em três etapas que ocorrem paralelamente em forma de ciclos de projetos, começando a primeira etapa a cada inicio do segundo semestre do ano letivo:
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