Robocode - Métodos
Movimentação - Robot
Comando
Parâmetro
Descrição
ahead( double ) a distância que o robô deverá percorrer. Movimenta o robô para frente, uma distância x dada por parâmentro. Se o robô bater em outro, ou na parede antes de completar a distancia desejada o método é interrompido.
back( double ) a distância que o robô deverá percorrer. Semelhante ao método anterior, a única diferença é que o robô move para traz.
turnRight( double ) o ângulo em graus que o robô deverá girar. Gira o robô para a direita (sentido horário).
turnLeft( double ) o ângulo em graus que o robô deverá girar. Gira o robô para a esquerda (sentido anti-horário).
turnGunRigth( double ) o ângulo em graus que o canhão deverá girar Gira o canhão para a direita.
turnGunLeft( double ) o ângulo em graus que o canhão deverá girar Gira o canhão para a esquerda.
turnRadarRigth( double ) o ângulo em graus que o radar deverá girar Gira o radar para a direita.
turnRadarLeft( double ) o ângulo em graus que o radar deverá girar Gira o radar para a esquerda.


Movimentação - AdvancedRobot

Os comandos da classe AdvancedRobot que começam com "set" eles funcionam como os herdados da classe Robot. A diferença é que enquanto o método está sendo executado ele continua executando as linhas de comando abaixo. Com isso é possível misturar movimentos. Por exemplo, se tiver:

turnRight(90);

o robô irá andar para frente e depois que tiver terminado de percorrer a distância 100, ele girará 90º. Mas se tiver:

setTurnRight(90);

o robô andará para frente e girará 90º ao mesmo tempo, fazendo uma curva.

Comando
Parâmetro
Descrição
setAhead( double ) a distância que o robô deverá percorrer. Herdado do método ahead.
setBack( double ) a distância que o robô deverá percorrer. Herdado do método back.
setTurnRight( double ) o ângulo em graus que o robô deverá girar. Herdado do método turnRight.
setTurnLeft( double ) o ângulo em graus que o robô deverá girar. Herdado do método turnLetf.
setTurnGunRigth( double ) o ângulo em graus que o canhão deverá girar Herdado do método turnGunRigth.
setTurnGunLeft( double ) o ângulo em graus que o canhão deverá girar Herdado do método turnGunLeft.
setTurnRadarRigth( double ) o ângulo em graus que o radar deverá girar Herdado do método turnRadarRigth.
setTurnRadarLeft( double ) o ângulo em graus que o radar deverá girar Herdado do método turnRadarLeft.


Movimentação - AdvancedRadiansRobot

Esses métodos "Radians" são usados quando vai se trabalhar com PI, seno, cosseno, tangente.
Os métodos que começam com "set" são como aqueles visto acima, que continuam lendo as linhas de comando abaixo, misturando movimentos.

Comando
Parâmetro
Descrição
turnRightRadians( double ) o ângulo em radianos Gira o robô para a direita.
turnRightRadians( double ) o ângulo em radianos Gira o robô para a esquerda.
turnGunRightRadians( double ) o ângulo em radianos Gira o canhão para a direita.
turnGunLeftRadians( double ) o ângulo em radianos Gira o canhão para a esquerda.
turnRadarRigthRadians( double ) o ângulo em radianos Gira o radar para a direita.
turnRadarLeftRadians( double ) o ângulo em radianos Gira o radar para a esquerda.
setTurnRightRadians( double ) o ângulo em radianos Herdado do método turnRightRadians.
setTurnLeftRadians( double ) o ângulo em radianos Herdado do método turnLeftRadians.
setTurnGunRightRadians( double ) o ângulo em radianos Herdado do método turnGunRightRadians.
setTurnGunLeftRadians( double ) o ângulo em radianos Herdado do método turnGunLeftRadians.
setTurnRadarRigthRadians( double ) o ângulo em radianos Herdado do método turnRadarRightRadians.
setTurnRadarLeftRadians( double ) o ângulo em radianos Herdado do método turnRadarLeftRadians.


Tiro - Robot

Comando
Parâmetro
Descrição
fire( double ) a força do tiro, e subtraido da energia de seu robô.

Atira imediatamente na força mandada por parâmetro,
de 0.1 até 3. Se mandar um tiro maior que 3 ele considera força 3.

fireBullet( double ) a força do tiro, e subtraido da energia de seu robô. A diferença do método anterior é que ele é uma função e retorna um valor do tipo Bullet, além disso, manda outro tiro em seguida, este com mais velocidade, se o primeiro tiro tiver boas possibilidades da acertar.


Tiro - AdvancedRobot

Comandos
Parâmetro
Descrição
setFire( double ) a força do tiro, e subtraido da energia de seu robô. Herdado do método fire.
setFireBullet( double ) a força do tiro, e subtraido da energia de seu robô. Herdado do método fireBullet.


Envia Dados Para O Robô

Comando
Parâmetro
Descrição
setAdjustGunForRobotTurn( boolean )    
setAdjustRadarForGunTurn( boolean )    
setColors( Color, Color, Color ) a cor do robô, a cor do canhão, a cor do radar, nesta ordem. Atribui as cores do robô.


Retorna Dados do Rôbo

Comando
Tipo do Retorno
Descrição do Retorno
getName() String Retorna o nome do robô.
getEnergy() double Retorna a energia corrente do robô.
getX() double A posição X(eixo horizontal) do robô na arena de batalha. Quando 0(zero) ele estará encostado no lado esquerdo.
getY() double A posição Y(eixo vertical) do robô na arena de batalha. Quando 0(zero) ele estará encostado na parte de baixo.
getWidth() double Retorna a largura do robô.
getHeight() double Retorna a altura do robô.
getHeading() double Retorna o ângulo em graus ( de 0 até 360 ) que o robô está virado. Se retornar 0(zero) ele está virado para a esquerda, se retornar 90 ele está voltado para cima.
getGunHeading() double Retorna o ângulo em graus que o canhão está virado. Como no método anterior.
getRadarHeading() double Retorna o ângulo em graus que o radar está virado.
getGunCoolingRate() double  
getGunHeat() double Retorna quanto o canhão está virando no momento corrente.
getVelocity() double Retorna a velocidade do robô.


Retorna Dados do Robô - AdvancedRadiansRobot

Comandos
Tipo do Retorno
Retorno
getHeadingRadians() double Retorna a direção que o robô está voltado, em radianos (de 0 até 2*PI).
getGunHeadingRadians() double Retorna o ângulo em radianos do canhão está apontado em relação a tela
getRadarHeadingRadians() double Retorna o ângulo em radianos do radar está voltado em relação a tela
getTurnRemainingRadians() double  
getGunTurnRemainingRadians() double  
getRadarTurnRemainingRadians() double  

 



Retorna Dados da Batalha

Comandos
Tipo do Retorno
Retorno
getOthers() int Retorna o total de oponentes ainda vivos no round.
getBattleFieldHeight() double Retorna a altura da arena de batalha.
getBattleFieldWidth() double Retorna a largura da arena de batalha.
getNumRounds() int Retorna o total de rounds da batalha.
getRoundNum() int Retorna o número do round corrente.
getTime() long Retorna o tempo do round. Quando inicia outro round o tempo volta a 0(zero). O é tempo equivale ao número de quabgazul.jpgdros mostrados.


Outros

Comando
Parâmetro
Descrição
doNothing() nenhum parâmetro  
scan() nenhum parâmetro  
stop() nenhum parâmetro  
stop( boolean )    
resume() nenhum parâmetro  
setResume() nenhum parâmetro  
setStop() nenhum parâmetro  
setStop( boolean )    
finalize() nenhum parâmetro  

[voltar]