Sistemas Multimídia
Plano de Ensino
Material
Apostila de Sistemas Multimídia
: Apostila de Sistemas Multimídia (5Mb)
Preparando o ambiente de desenvolvimento
DevC++
: Preparando o Ambiente de Desenvolvimento DevCPP para trabalhar com Allegro
Codeblocks
: Configurando o Codeblocks como ambiente de desenvolvimento
API do Allegro
Exemplos
: Programas exemplos escritos em linguagem C e Allegro
Tabuleiro:
Exemplo bastante simples de um jogo utilizando a metodologia de isometria.
Tabuleiro2:
Versão melhorada do programa Tabuleiro.
Blocos:
Exemplo de jogo usando isometria orientado à objeto.
Subverse:
Outro exemplo usando blocos e isometria.
Motores de Jogos (
Game Engine
)
Avaliações
Lista de Exercícios
Exercício
: Exercício de implementação
Trabalho de implementação I
Trabalho de pesquisa:
Isometria e blocos.
Trabalho de implementação II
Seminário de Motores de Jogos
Links
[
voltar
]